A Takeda Farmacêutica Brasil lança a campanha DII Sem Máscaras, a primeira iniciativa global (de seu tipo) projetada para elevar a conscientização sobre os super-heróis não reconhecidos da comunidade global de DII. Existem hoje mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo que vivem com DII1, sendo os dois tipos mais comuns a retocolite ulcerativa (RCU) e a doença de Crohn (DC). Para essas pessoas, atividades cotidianas como reunir-se com amigos, familiares ou ir ao cinema podem ser desafiadoras. A campanha DII Sem Máscaras apresenta um novo time de super-heróis da DII, uma série de ilustrações gráficas desenvolvidas pela Marvel Custom Solutions e um painel internacional de pacientes para destacar os desafios físicos e emocionais de se viver com DII. O novo time de super-heróis e a nova série de histórias em quadrinhos estão disponíveis on-line pelo site www.diisemmascaras.com.br , que apresenta quizzes interativos, fatos, infográficos, perguntas e respostas. Nele, o usuário pode criar e compartilhar seu avatar de super-herói e baixar recursos que podem ajudá-lo a empoderar-se ao falar com médicos, família ou amigos sobre sua condição. De acordo com um grande estudo europeu de pessoas que vivem com DII, 48% dos entrevistados relataram que suas vidas são significativamente impactadas pelos sintomas da doença mesmo entre crises, 35% informaram que a DII impactou em seus relacionamentos pessoais e 26% contaram que a DII interferiu na maneira de fazer ou manter amizades. “A iniciativa DII Sem Máscaras encoraja todos os pacientes que vivem em silêncio a falarem sobre suas experiências com a DII, compartilhando seus desafios e grandes conquistas com seus amigos e familiares.

Campanha DII Sem Máscaras

www.diisemmascaras.com.br